Sistema de Gestão da Manutenção


O sistema de gestão da manutenção tem como objetivo o controle dos serviços à realizar/realizados de cada veículo da frota. O sistema trabalha de forma integrada com o módulo Estoque, vinculando as Ordens de Serviço às suas respectivas Requisições de Material, alimentando automaticamente os Custos dos Veículos.


Com um controle eficiente e sistemático, este módulo possibilita à empresa reduzir substancialmente o custo de manutenção da frota, ao mesmo tempo em que oferece um ganho de produtividade com a possibilidade de adoção de planos de manutenção preventiva e a conseqüente redução de visitas dos veículos à oficina.


Com a análise dos relatórios é possível identificar os veículos que apresentam maior incidência de manutenções e as peças de custo mais elevado, orientando a empresa na tomada de ações corretivas para a redução dos custos.


Os custos de manutenção podem ser ainda mais reduzidos com a análise crítica da durabilidade das peças. Essa análise possibilita a identificação não apenas das peças que apresentam a melhor relação custo-benefício para a empresa, mas também dos motoristas com performance inadequada e onerosa quanto à manutenção.


A programação de parada dos veículos para manutenção preventiva com emissão automática das Ordens de Serviço elimina a possibilidade de falhas, geradoras de custos perfeitamente evitáveis.


Finalmente, o histórico detalhado das manutenções por veículo permite levantar custos por período, por veículo ou por componente veicular; controlar garantias, reincidência de serviços, e mesmo a produtividade da oficina de manutenção, seja ela própria ou de terceiros.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle